+55 61 981234529
Empreendedoras e Empreendedores, feliz em compartilhar mais um texto aqui no Blog da Selleste. E tenho um imenso prazer em trazer uma novidade: A Soul Kitembo.
O empreendedor na foto é o Clair Junior, que recentemente fez um ciclo completo de atendimentos comigo para estruturar seu empreendimento. E, a proposta é tão incrivel e necessária que resolvi entrevista-lo e trazer o conceito para vocês.
Vem conhecer esta proposta e entender o que é Afroempreendedorismo!!!




SOUL (Essência/ Alma)
Se preto de alma branca pra você
É o exemplo da dignidade
Não nos ajuda, só nos faz sofrer
Nem resgata nossa identidade
(Jorge Aragão)
O que é a Soul Kitembo?

A Soul Kitembo, surge como prestadora de serviços de consultoria, formação em gestão cultural, busca assessorar indivíduos, grupos e comunidades socioculturais que embora manifestem o desejo de fazer a diferença em sua comunidade, por algum motivo são desacreditadas do seu potencial criativo e terminam por não acionar os recursos disponíveis ao seu redor.


Porque usar o termo Afroempreendedorismo?

Quantos de nós somos deslocados dos elementos característicos do nosso ser, do nosso eixo/centro, por forças que atribuímos serem invencíveis, responsáveis por alterar o rumo e os diversos acontecimentos da vida?

Em determinados momentos nos sentimos sem valor, perdidos, vulneráveis, solitários, inaptos e com uma sensação de perda de sentido em relação a tudo e a todos ao redor, entramos em um contínuo questionamento sobre a nossa própria existência, ocasionando perda de paz interior, dor, insegurança, culpa, vergonha e tristeza, que nos leva para lugares sombrios ou impossibilita de avançarmos rumo aos nossos futuros desejáveis.

Nestas situações, em sua maioria, surgem muitas invenções, porém não conseguimos ter clareza em relação ao nosso propósito, como aplicá-los na prática e com quem fazer.




KITEMBO (Tempo)
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo, tempo, tempo, tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo, tempo, tempo, tempo (Caetano Veloso)
Como você enxerga que a ótica Afroempreendedora pode ajudar no ato de empreender?

Quanto de nós atualmente pela passagem contínua de existência em que os eventos passam de um estado a outro de modo avassalador, sofremos de perturbações do espírito, aflição e medo, causada pela incerteza em relação ao futuro?

Nestes momentos cresce um desejo de evasão ou distração mental das obrigações cotidianas, fazendo com que posterguemos o quanto for possível, baseados em experiências não exitosas no passado, as tomadas de decisão no presente. O que nos leva a processos de desequilíbrio, confusão e estagnação pela incapacidade de analisar os fatos e compreender o que faz ou não sentido no momento atual.





Eu fiz meu próprio caminho
e meu caminho me fez. (Emicida)
Nestas situações, em sua maioria, temos muita insegurança em dar passos, dúvidas surgem a todo instante, impossibilitando de pôr em fluxo nossas iniciativas a partir dos nossos propósitos.
Diante de tudo que estamos precisando revisitar e ressignificar em nossa História de País, eu acho excelente este foco na construção afro e você?!

Comente e traga sua opinião, pelo instagram @soulkitembo

Vamos empreender juntos um novo mundo do trabalho!

Sandra Mara Selleste.
Quer saber mais sobre

AFROEMPREENDEDORISMO
Entre em contato
+ 55 61 981234529
empreendercom@selleste.com.br
Brasilia - Brasil